quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mulher Gato


Televisão

Houve uma enorme moralização nos anos 50 e assim sendo, a personagem acabou ficando "apagada" dos quadrinhos, até que à série de televisão estrelada por Adam West como Batman e Burt Ward como Robin, trouxeram a Mulher-Gato de volta a ativa.
No começo do seríado, a atriz Julie Newmar é quem vestiu o manto da felina. A personagem se mantinha altamente sexy e cômica. Continuava como sendo uma vilã, mas ainda mantinha seu ar sedutora e cativante. Vestia látex como uniforme com orelhas de gato. Com o tremendo sucesso da personagem, a Mulher-Gato passou a ser retratada nos quadrinhos de forma semelhante à personagem do seríado.
Em 1966 a atriz Julie Newmar deu adeus a série na terceira temporada e em seu lugar entrou a cantora negra Eartha Kitt, que fez uma Mulher-Gato extremamente exagerada em comparação com Julie Newmar. Mas o seu "ronronar" sensual causou um certo furor entre os fãs americanos.
Em 2002, no episódio piloto da série de TV Birds of Prey, a Mulher-Gato faz uma participação especial, sendo interpretada por Maggie Baird.

[editar]Cinema

A atriz Michelle Pfeiffer interpretou a personagem no filme Batman: O Retorno, de 1992.
O sucesso da série de televisão do Batman durante a década de 1960 foi tão grande, que fizeram um longa metragem baseado na mesma. Nessa nova adaptação, a Mulher Gato foi interpretada por Lee Meriwether, ex-Miss América, que ficou no lugar de Julie Newmar, já que a mesma na época estava com a agenda cheia e não podia comparecer para filmar o longa.
Em 1992Tim Burton deu sequência a seu segundo filme do Cavaleiro das Trevas, chamado de Batman: O Retorno. A personagem de Selina Kyle foi interpretada porMichelle Pfeiffer. Ela era secretária de Max Schreck (representado por Christopher Walken) que após descobrir uma de série de ilegalidades suas, foi assassinada bruscamente pelo mesmo. Mas Misteriosamente, ela é ressucitada por gatos, tornando-se uma vilã perversa e sensual que alia-se ao Pingüim (representado por Danny de Vito) para destruirem Batman.
A atriz Halle Berry interpretou a personagem no filme Catwoman. Ganhando outra identidade, Patience Phillips.
Em 2004, no filme Catwoman, foi interpretada pela atriz Halle Berry.[1] Nessa adaptação, que não tem relação alguma com o universo de Batman, a personagem ganhou uma nova identidade, Patience Phillips.
Em 2012 a atriz Anne Hathaway deu vida a Mulher-Gato no terceiro filme da mais recente franquia de Batman, intitulado The Dark Knight Rises, dirigido porChristopher Nolan. Nesse filme não há citação do nome "catwoman" ela é Selina kyle, se veste com roupas e mascara de couro pretas, as orelhas de gato de seu uniforme é seu óculos de visão noturna repousados sobre sua cabeça, ela é apenas uma ladra de Gotham e em algumas cenas do filme fazem referência a um gato com: chama-la de gata, gatuna e etc. Seu visual é inspirado na na mulher-gato dos anos 60. E ela é colocada como vilã secundária. [2]

[editar]Desenhos animados

Foi lançado um desenho animado estrelado pela dupla dinâmica Batman e Robin e tinha grandes participações também da Mulher-Gato, que na época se vestia com um uniforme verde e era uma vilã perversa cheia de capangas.[quando?] Possuía também um Gatomóvel e um Gatocóptero, ambos com gigantescas orelhas de gato.
Em 1992, no desenho Batman: The Animated Series de Paul Dini e Bruce Timm, a personagem da Mulher-Gato era loira, inspirada no filme Batman - O Retorno. Somente depois de mais algumas temporadas é que a Mulher-Gato passou a ter seu cabelo escuro e clássico de volta. Essa mudança foi explicada apenas na revista em quadrinhos derivada da série de tv Batman: Gotham Adventures nº 04 (setembro de 1998). Nela é mostrado que Selina usava tintura para cabelos para ficar loira, mas deixou de usá-la por causa dos testes com animais.[3]

Nenhum comentário:

Postar um comentário