Origem
A Mulher-Gato surgiu em 1940, na revista Batman, número 1. (O Coringa também fez sua primeira aparição nessa edição). Ela era chamada de The Cat e não possuía um uniforme especial para se caracterizar como o faz atualmente.
Desde as primeiríssimas aventuras da personagem para com o Homem-Morcego, a Mulher-Gato já era uma ladra inescrupulosa da qual Batman sempre se monstrou menos rígido e mais ameno em relação à mesma. Pois sempre após recuperar os pertences roubados pela felina, Batman sempre a deixava escapar.
Bob Kane e Bill Finger trabalharam duro para encontrar o visual e o nome perfeito para a personagem. Com o tempo ela ganhou o nome de Selina Kyle, cuja mesma era dona de diversas lojas de animais que decidiu um dia se tornar uma ladra e, como gostava principalmente e de um modo todo particular de felinos, adquiriu o nome de Mulher-Gato para atuar em Gotham City como criminosa profissional.
Numa história publicada em Batman # 52, de dez-1950/jan-1951, conhecida no Brasil por "A vida secreta da Mulher-Gato" (republicada pela Panini Comics em "Coleção DC 70 Anos" # 6, Outubro de 2008), Selina sofre uma pancada na cabeça e passa a se recordar da sua vida antes de se tornar ladra. Ela conta que era aeromoça e sofreu um acidente de avião, quando então se esqueceu do passado (sofria de amnésia) e se tornou uma ladra. Ela fala também que seu pai era dono de uma loja de animais, onde havia muitos gatos.
.jpg)
Não era considerada precisamente como sendo uma personagem maldosa, mas passava longe também de ser uma personagem do bem. Simplesmente ela era uma mulher aventureira e animada que sentia um prazer imenso em não cumprir a lei e infernizar a vida do Batman.
Havia sempre em suas aparições, uma certa "tensão sexual" entre a Mulher-Gato e o Batman. Onde que por diversas vezes é ressaltada a ideia de que um morcego não passa de um rato voador, e uma gata pode com facilidade caçar tal animal.
Hj acordei com um gato em cima de mim q nem conheço e ele ficava sumindo várias vezes subindo no teto da minha casa até no trabalho ele me perseguia ficava me olhando muito senti até medo mas me acostumeii.
ResponderExcluirUm mm sere esse garo era cinza e preto se não fo fica tramquilo mas se fo. Xpm sertwsa e o gato do Egito antigo do filme mulher gato você morre esse gato te ressuscita mas você comesara a agir como u, gato e te uma lirbedade
ExcluirConfesso que eu conhecia a historia de outro modo,ela era basicamente uma zeh ninguem em uma empresa e um certo dia sofreu um acidente e acordou com um gato preto em cima dela lambendo as feridas (se nao me engano) e dai o comportamento dela comecah a se transformar,assim ela acaba se tornando a mulher gato.
ResponderExcluirEssa é a história inventada do filme, e não dos gibis.. o importante são os gibis, meu caro.. é ele que comanda a trajetória dos personagens.
Excluir